HOMEM DE SORTE E AGRADECIDO
Minha família e meus amigos me fazem mais forte e criam forças para viver mais.
Sou um homem de muita sorte e agradeço a todos com muito carinho e emoção.
A ÉTICA E A MORALIDADE
Recebi no meu canal do YouTube um time de peso da publicidade para discutir um tema essencial para o Mercado: Ética e Moralidade no Ambiente Publicitário.
Cado Bottega, Alessandro Carlucci, Eugênio Lumertz e Taise Kodama mergulharam em uma conversa sobre o cenário atual, os verdadeiros valores que movem o ecossistema publicitário e os desafios que estão por vir.
Dê o play AQUI e assista.
CAMPANHA FAKE
Um grupo de comunicação vive alardeando e insistindo que jornalismo é verdade e que antes de qualquer coisa deve-se checar a fonte para informar, mas há tempos distorce e cria chavões sobre um assunto que o dono nas suas origens deseja que sejam assim ditas.
Credibilidade???
CONVITE
Recebo o convite da Universidade Feevale para o coquetel de lançamento do Feevale Summit 2025. Mais um grande evento vindo aí!
NOVA CONQUISTA
A SPR comemora uma nova conquista: a agência será responsável pela criação da campanha dos 70 anos da Lebes, rede varejista com mais de 300 lojas nos três estados do Sul do Brasil.
A campanha deverá seguir um tom emocional ao resgatar as origens da marca ao mesmo tempo em que a projeta para o futuro.
O lançamento está previsto para o início de 2026.
COLUNA DO ZÉ
Hoje vamos falar dos abraços, aquele gesto carinhoso, tão comum e tão desejado.
Com eles normalmente expressamos carinho, atenção e apoio.
A ciência afirma que eles fazem bem à saúde pois diminuem a pressão arterial e fortalecem o sistema imunológico, liberando serotonina, o que melhora o estado de humor.
Podem ser um alívio emocional e muitas vezes curam traumas e dores psíquicas.
Mas temos abraços para todo tipo de sentimento que nos afeta.
Os tristes nas despedidas e os alegres nos reencontros.
Tem o abraço de costas, que é um abraço protetor e o da cintura que é íntimo e romântico.
Abraços coletivos que as equipes esportivas estão usando muito atualmente.
Aqueles abraços do Gilberto Gil,
“para a torcida do Flamengo,
para todo mundo da Portela,
para a moça da favela
e para você que me esqueceu”.
E o abraço prepotente dado por pessoas com alto nível de arrogância e que se sentem superiores aos demais, sendo condescendentes com eles.
E, por falar nisto, que abraço voces dariam no Trump?
ARTIGOS SELECIONADOS
Para ler artigos com a curadoria desta coluna, separados para o nosso leitor mais exigente, sobre: Países limitam acesso de jovens às redes sociais: saiba o motivo, SPR conquista a campanha de 70 anos da Lebes, Além Do Humano: A Ia Artista E O Robô Que Queria Ser Humano, Quase metade dos consumidores não confiam nas marcas, O termômetro das marcas no TikTok Shop, Inteligência artificial agora é usada para descobrir craques para o futebol brasileiro, Como o streaming ajuda a TV Paga a driblar a queda?, Conar suspende campanha ‘Até os Neves preferem’, da marca Supra e Natura lidera entre os consumidores de alta renda; O Boticário conquista os jovens, e Nívea cresce entre os mais experientes, clique AQUI!